sábado, 10 de setembro de 2011

PRAIAS DE SAQUAREMA




Entre a metrópole Rio de Janeiro e a badalada Búzios, existe uma região idolatrada por aqueles que amam pegar uma boa onda: Saquarema, a capital brasileira do surf.

Não por acaso, a cidade está sempre lotada de jovens que em qualquer estação do ano vão à Saquarema atrás das suas belas praias, do sua boa vida noturna, dos bares e, claro, do surf! Como se não fosse atrativo suficiente, o turista ainda pode se deliciar com restaurantes que servem um variado cardápio de frutos do mar.

E não é só de praia que vive Saquarema. Um dos seus principais pontos turísticos é a cachoeira do Tingui, formando mais uma excelente opção de viagem no litoral fluminense.





saquarema, para quem ainda não teve a oportunidade de visitar ou de conhecer um pouco melhor, é um município do Estado do Rio de Janeiro e como se pode esperar, a cidade é muito bela. Em seu território podemos encontrar muitas praias que são consideradas as melhores da região, como por exemplo, temos: Massambaba, Barra Nova, Jaconé, Vilatur, Boqueirão, Prainha, Itaúna e Vila, todas com condições que são indicadas para a prática do surfe. Sua economia é basicamente ligada ao turismo, geralmente turistas surfistas a procura das melhores ondas para pegar, afinal a cidade tem o reconhecimento de ser o melhor local para surfar. Vamos ver a seguir as fotos das praias e da cidade de Saquarema no Rio de Janeiro:

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário